Em seu primeiro campeonato com a nova line-up, o MIBR surpreendeu e venceu a FURIA - atual quarto lugar no ranking das melhores equipes segunda a HLTV - e eliminou seus compatriotas da competição. Classificado para a Lower Bracket Final, o MIBR precisará vencer a G2 para garantir vaga na Grande Final que acontecerá contra a Astralis hoje às 16h30.
O MIBR começou com o pé direito, abrindo o placar geral vencendo a Nuke por 16 a 9. Mesmo começando atrás, com a FURIA apresentando um lado CT muito forte, o MIBR foi implacável na virada de lados, marcou nove vezes contra apenas uma da FURIA e venceu o mapa.
Nas estatísticas, a vitória foi toda do MIBR que teve Leonardo “leo_drk” Oliveira como o atleta com maior número de first kills e dano distribuído e Alencar "trk" Rossato com maior número de kills e melhor rating.
Já no segundo mapa da série, quem levou a melhor foi a FURIA de Caique “KSCERATO” Cerato. Abrindo uma vantagem de cinco rounds, a FURIA trilhou o caminho para que depois, na virada de lados, pudesse fechar o jogo com mais seis rounds e empatar a série em 1 a 1.
No mapa decisivo da série, o MIBR passou por cima da FURIA, não deixando seus adversários sonharem e fechando a Vertigo em 16 a 4.
Com a vitória, o MIBR eliminou a FURIA da BLAST Premier Fall Series e se classificou para a Lower Bracket Final, que acontecerá hoje às 12h30 contra a G2. Se vencer o MIBR jogará a Grande Final, em melhor-de-cinco, contra a Astralis ainda hoje, às 16h30.