Depois de vencer e eliminar os conterrâneos da FURIA, o MIBR perdeu para a G2 Esports e foi eliminado da BLAST Premier Fall 2020 em seu primeiro campeonato com a nova lineup. Com o resultado, a Grande Final da BLAST acontecerá entre Astralis e G2.
A série entre MIBR e G2 começou com vitória dos europeus com direito a Overtime. Com vitória do MIBR no primeiro half e a reação europeia na virada de lados, foi necessária a prorrogação para definir o vencedor.
Na virada de lados o MIBR esteve a um ponto de vencer o mapa, mas deixou a G2 encaixar cinco rounds em sequência, empatar e depois virar o jogo, fechando a Nuke em 19 a 15.
No segundo mapa da série, mesmo com o forte começo da G2 do lado terrorista, foi o MIBR que conseguiu impor seu ritmo de jogo, empatar, levar para o Overtime e fechar a Dust em 19 a 17 com uma grande performance de Vito "KnGv" Giuseppe e Alencar "trk" Rossato.
Mas no último mapa da série a situação desandou e a G2 não teve muitas dificuldades para abrir onze rodadas de vantagem e vencer a Train por 16 a 5, eliminar o MIBR e se classificar para a Grande Final.
Mesmo com a derrota, os jogadores do MIBR ficaram satisfeitos com o resultado, ao bater de frente com as principais equipes do mundo em apenas uma semana de treino e entrosamento da nova lineup. Veja o tweet do atleta Vinicius “vsm” Moreira após a partida.
A Grande Final da BLAST Premier acontecerá hoje, às 17h entre Astralis e G2 e definirá a equipe que ganhará USD 25 mil, 1,6 mil BLAST Points e a vaga na BLAST Fall 2020 Finals.