A BLAST anunciou na manhã de hoje uma reestruturação na premiação dos torneios previstos para o final de 2020 e para o ano que vem. Mesmo com a diminuição no valor pago como premiação, o montante total pago no período permanecerá o mesmo, uma vez que a organização irá pagar mais às organizações em forma de taxa de participação.
O CEO da BLAST Robbie Douek afirmou que esse realinhamento busca ajudar não só a BLAST enquanto organizadora de torneios, mas também todo o ecossistema, uma vez que o pagamento de montantes maiores como taxa de participação ajudará as equipes parceiras a vencerem os desafios enfrentados com a pandemia da Covid-19.
Com relação a isso, o CEO da OG, JMR Luna, concordou que a mudança irá trazer mais sustentabilidade ao ecossistema, uma vez que dará mais segurança às equipes permitindo que estas possam desenvolver melhor sua estrutura.
A próxima temporada da BLAST começará em Outubro com a BLAT Premier Fall, seguida pelo Showdown e Fall Finals. A competição acontecerá separadamente na Europa e América do Norte, assim como aconteceu nas últimas temporadas.
Com a alteração da premiação, o prêmio total para a próxima temporada foi reduzido em USD 650.000, o que representa um corte de 47% dos USD 1.375.000 por temporada inicialmente anunciados em dezembro do ano passado. O prêmio do evento anual Global Final também foi reduzido em um terço, passando de USD 1.500.000 para USD 1.000.000.